ANSIEDADE | DEPRESSÃO
22 de maio de 2022
COMPULSÃO ALIMENTAR
23 de maio de 2022

ALERGIAS RESPIRATÓRIAS

Vamos falar aqui das alergias que acometem o sistema respiratório tanto dos adultos quanto das crianças, como rinite, sinusite, asma. As alergias aparecem com maior frequência do que outros sintomas que afetam também esse sistema, como gripes e resfriados, no entanto, as alergias podem ser intensificadas quando estes sintomas aparecem. Você já deve saber do potencial terapêutico dos óleos essenciais e das ervas medicinas de serem polivalentes no tratamento, o que significa dizer que quando se trata um sintoma pode se tratar outros ao mesmo tempo.

O objetivo maior é fortalecer o sistema respiratório e o sistema imune (os macrófagos) para o corpo responder melhor ao ataque viral ou bacteriano. Desta forma evitaremos a formação de muco que entupirá as vias respiratórias e causará tosse.

Nesse raciocínio nos usamos óleos essenciais que são

  • imunoestimulantes
  • antissépticos (para matar os patógenos)
  • e que abrem as vias respiratórias, melhorando o processo natural do corpo de respirar, fazer troca gasosa e mandar informações pro sistema circulatório sanguíneo.

Então vamos primeiro falar de óleos essenciais.

QUAIS SÃO OS ÓLEOS ESSENCIAIS MAIS INDICADOS PARA O SISTEMA RESPIRATÓRIO?

CRIANÇAS até 12 anos e IDOSOS:

JOVENS e ADULTOS:

QUAIS ERVAS MAIS INDICADAS PARA O SISTEMA RESPIRATÓRIO?

As ervas medicinais que citamos nos óleos essenciais também ajudam demais a o sistema respiratório e a imunidade

CRIANÇAS:

JOVENS e ADULTOS:

PARA TODO MUNDO: PRÓPOLIS (o melhor antibiótico e antivirótico natural que existe!)

HIDROLATOS

Os hidrolato são a forma mais segura de se usar as moléculas aromáticas! 

ARGILAS

As argilas são muito importantes no tratamento do sistema respiratório e eu sempre incluo nos personalizados dos atendimentos.

Antes de eu te ensinar como usar, listarei vários vídeos lá do Instagram que ensinam muitas receitas!

COMO USAR?

  • AS ERVAS
    • Chás: para cada medida de 1 colher de chá de ervas secas use 1 xícara de água fervente. Tampe a infusão e deixe descansar por 10 a 15 min. (Para maior quantidade, use para 50g de ervas 1,5L de água). Com esse chá você pode preparar banhos e escalda pés terapêuticos. Pode usar no umidificar de ambiente no lugar da água e também acrescentar os óleos essenciais.

    • Tinturaspara cada 50g de ervas usar 550ml de álcool cereais e 150ml de água destilada. Vede bem o vidro e deixe descansar por 10 a 15 dias. Use 5 gotas desta tintura diluída num copo com água. Aprenda a fazer extratos alcóolicos e oleosos e outras receitas para cuidar da sua saúde em nossos cursos e se certifique Terapeuta.

  • HIDROLATOS
    • Acrescente 1 colher de chá de hidrolato em 200ml de chá ou suco, 3x ao dia.
    • Borrife 3x diretamente na boca, como um spray bucal, no máximo 3x ao dia.
  • AS ARGILAS
    • Misture a argila com chá de alguma erva citada, hidrolato ou água filtrada.

 

SE VOCÊ QUER SABER ONDE ENCONTRA TODOS OS PRODUTOS, CLICA AQUI !

Dica extra: Alergias sempre têm múltiplos fatores que as desencadeiam, então NÃO DEIXE DE REPARAR A ALIMENTAÇÃO. Tire de uma vez por todas alimentos inflamatórios pro corpo, não só os cheios derivados do leite industrial e cheios de glúten, mas também os que afetam o seu organismo – para descobrir quais talvez seja preciso exames específicos. Observe também como andam os níveis de  minerais e vitaminas em seu corpo. Tome sol, sem protetor solar, por 20min por dia!

Xêrus Aromático,

Stê Arcanjo

 

#aromaescola #amordemaynha #lojaamordemaynha #cursosamordemaynha #stearcanjo #aromatologia #oleosessenciais #biologia #biologiadasplantas #fotossintese #plantas #natureza #natural #botânica #aromaecologia #terapias #aromaflix #estudos #bioaromatologia #metabolismosecundario #oe #alecrim #planta