FOCO | CONCENTRAÇÃO | MEMORIZAÇÃO
19 de maio de 2022
ALERGIAS RESPIRATÓRIAS
23 de maio de 2022

ANSIEDADE | DEPRESSÃO

Ansiedade e Depressão são transtornos diferentes, no entanto, que andam de mãos dadas na maioria dos casos.

A medicina científica já comprovou que a depressão é um desequilíbrio químico no cérebro, e não, ela não é o mal deste século, ou, somente deste século, ela já está na humanidade há séculos. Esse desequilíbrio bioquímico faz com que seu cérebro trabalhe demais para alimentar os pensamentos negativos, as emoções de culpa, de tristeza, e que perca o prazer por vários aspectos da vida.

A ansiedade é uma emoção do corpo gerada por um alto nível de estresse que se não controlada se torna um transtorno. Você pode sentir medo por uma situação pontual, por exemplo, pular de paraquedas, mas isso só acontece se você for pular de paraquedas. Se este medo é repetido outras vezes, mesmo sem você estar próximo aos paraquedas, apenas se recordando dele, ou seja, não consegue controlar seus pensamentos e emoções, sua mente e seu corpo já adoeceram devido a emoção da ansiedade. Então, medos, pavores, pensamentos de frustações, tensões constroem a emoção da ansiedade.

Perceba que ambas estão relacionadas com os pensamentos, ou seja, estamos falando do Sistema Nervoso Central. Logo, a melhor maneira para usar os óleos essenciais pela via da INALAÇÃO, pois o nervo olfatório ativa direto o lobo frontal e em seguida o sistema líbico, atingindo o córtex pré-frontal e o hipocampo. Mas, é inquestionável os benefícios da massagem relaxante para corpo, então também é indicado usar os óleos essenciais associados a outras terapias.

Por experiência clínica, a indicação de óleos para depressão acaba sendo mais pontual do que para ansiedade, considerando que os gatilhos que desencadeiam a emoção da ansiedade são mais diversificados do que os que já ancoram a depressão.

Então vamos primeiro falar de óleos essenciais.

QUAIS SÃO OS ÓLEOS ESSENCIAIS MAIS INDICADOS PARA ANSIEDADE E DEPRESSÃO

(ATENÇÃO: todos esses óleos são indicados para Ansiedade e Depressão, e não somente as Sinergias)

Cito mais uma vez a experiência clínica de atendimentos diários que tenho e deixo uma alerta de que há muitos mais óleos essenciais para indicar, mas isso depende de cada histórico do interagente. Outro fator também é que sempre que eu faço uma lista grande de óleos acaba confundindo mais do que ajudando.

VAMOS FALAR DAS ERVAS MEDICINAIS QUE AJUDAM SEU CORPO A VENCER OS SINTOMAS DE ANSIEDADE E DEPRESSÃO

Nunca esqueça da conexão cérebro – intestino quando quiser melhorar a bioquímica do seu cérebro, cuide também do intestino. Estas sinergias de ervas vão atuar perfeitamente no sistema digestório e ajudar você a gerar mais combustível para seu sistema nervoso
Para melhorar a performance de seu Sistema Digestório, e consequentemente do seu Cérebro, faça uma limpeza profunda de metais pesados em seu corpo e de miasmas energéticos. O Bochecho aromático ajuda demais (ensino logo abaixo), assim como detox com argilas e florais alquímicos.
  • DETOX VITAMÍNICO: Promove a desintoxicação profunda de todos os chakras, harmoniza desequilíbrios e auxilia na recuperação física, emocional e mental.
  • FLOR DA VIDA: Atua como um potente regenerador para as feridas da alma. Resgata a conexão com a essência e desperta a vontade de viver.

COMO USAR?

  • AS ERVAS
    • Chás: para cada medida de 1 colher de chá de ervas secas use 1 xícara de água fervente. Tampe a infusão e deixe descansar por 10 a 15 min. (Para maior quantidade, use para 50g de ervas 1,5L de água). Com esse chá você pode preparar banhos e escalda pés terapêuticos. Pode usar no umidificar de ambiente no lugar da água e também acrescentar os óleos essenciais.

    • Tinturaspara cada 50g de ervas usar 550ml de álcool cereais e 150ml de água destilada. Vede bem o vidro e deixe descansar por 10 a 15 dias. Use 5 gotas desta tintura diluída num copo com água. Aprenda a fazer extratos alcóolicos e oleosos e outras receitas para cuidar da sua saúde em nossos cursos e se certifique Terapeuta.

    • Florais Alquímicos: Eles devem ser formulados para cada cliente e a indicação será também personalizada!

VOCÊ PODE APRENDER A PRODUZIR SEU PRÓPRIO BIOCOSMÉTICO NOSSA AROMAESCOLA!

ATENÇÃO: Consulte sempre uma Aromaterapeuta  para qualquer queixa, e tenha um estilo de vida mais saudável.

SE VOCÊ QUER SABER ONDE ENCONTRA TODOS OS PRODUTOS, CLICA AQUI !

Dica extra: Faça uma análise do seu histórico de relacionamento familiar, principalmente com seus pais, para avaliar se há traumas emocionais que ainda estão em relevância em sua vida. Tenho certeza que nesta análise você chegará no ponto de descobrir traumas intrauterinos. Quando chegar neste momento, faça a limpeza do DNA com florais e sinergias alquímicas comigo. Já são mais de 50 mulheres acompanhadas neste tratamento alquímico e com resultados muito satisfatórios.

Xêrus Aromático,

Stê Arcanjo

#aromaescola #amordemaynha #mayaaromaterapia  #stearcanjo #aromatologia #oleosessenciais #biologia #biologiadasplantas #fotossintese #plantas #natureza #natural #botanica #aromaecologia #terapias #aromaflix #estudos #bioaromatologia #ansiedade #sindromedopanico #depressao