BULAS AROMÁTICAS
6 de abril de 2022
ANSIEDADE | DEPRESSÃO
22 de maio de 2022

FOCO | CONCENTRAÇÃO | MEMORIZAÇÃO

Foco e Concentração é uma necessidade para qualquer pessoa, deste as crianças até os idosos.

A capacidade de nós nos mantermos focadas é determinada pelo córtex pré-frontal, que é responsável pela nossa capacidade de pensamento, movimento voluntário, linguagem, julgamento e percepção. Depois de focarmos, precisamos aprender e memorizar o aprendizado. A parte do cérebro responsável por isso é o hipocampo; que também regula as emoções, nos ajuda a ter motivação e regula a atividade hormonal.

A melhor maneira para estimulá-los é usando os óleos essenciais pela via da INALAÇÃO, pois o nervo olfatório ativa direto o lobo frontal e em seguida o sistema líbico, atingindo o córtex pré-frontal e o hipocampo.

Então vamos primeiro falar de óleos essenciais.

QUAIS SÃO OS ÓLEOS ESSENCIAIS MAIS INDICADOS PARA MANTERMOS O FOCO E A CONCENTRAÇÃO?

 

Para estudar, muitas pessoas optam por tomarem café e assim aumentar o nível de atenção e energia no corpo. Eu não sou adepta ao café, então falarei de chás!

As ervas medicinais que citamos nos óleos essenciais também ajudam demais a aumentar o foco, melhorar o processo cognitivo, a aprendizagem e memorização.

Nunca esqueça da conexão cérebro – intestino quando quiser melhorar seu foco e aprendizado. Estes óleos essenciais e ervas citados também atuam no sistema digestório e mais esses aqui
Para melhorar a performance de seu Sistema Digestório, e consequentemente do seu Cérebro, faça uma limpeza profunda de metais pesados em seu corpo e de miasmas energéticos. O Bochecho aromático ajuda demais (ensino logo abaixo), assim como detox com argilas e florais alquímicos.
  • DETOX VITAMÍNICO: Promove a desintoxicação profunda de todos os chakras, harmoniza desequilíbrios e auxilia na recuperação física, emocional e mental.

COMO USAR?

  • AS ERVAS
    • Chás: para cada medida de 1 colher de chá de ervas secas use 1 xícara de água fervente. Tampe a infusão e deixe descansar por 10 a 15 min. (Para maior quantidade, use para 50g de ervas 1,5L de água). Com esse chá você pode preparar banhos e escalda pés terapêuticos. Pode usar no umidificar de ambiente no lugar da água e também acrescentar os óleos essenciais.

    • Tinturaspara cada 50g de ervas usar 550ml de álcool cereais e 150ml de água destilada. Vede bem o vidro e deixe descansar por 10 a 15 dias. Use 5 gotas desta tintura diluída num copo com água. Aprenda a fazer extratos alcóolicos e oleosos e outras receitas para cuidar da sua saúde em nossos cursos e se certifique Terapeuta.

    • Florais Alquímicos: Eles devem ser formulados para cada cliente e a indicação será também personalizada!

VOCÊ PODE APRENDER A PRODUZIR SEU PRÓPRIO BIOCOSMÉTICO NOSSA AROMAESCOLA!

ATENÇÃO: Consulte sempre uma Aromaterapeuta  para qualquer queixa, e tenha um estilo de vida mais saudável.

SE VOCÊ QUER SABER ONDE ENCONTRA TODOS OS PRODUTOS, CLICA AQUI !

Dica extra: Se você já faz tudo isso e ainda não consegue se manter focada em algum projeto, algum objetivo em sua vida ou mesmo na leitura de um livro ou numa aula, analise sua MISSÃO DE VIDA e se você está demandando energia em algo que não faz parte dela e no que seu coração mais vibra!

Xêrus Aromático,

Stê Arcanjo

#aromaescola #amordemaynha #lojaamordemaynha #cursosamordemaynha #stearcanjo #aromatologia #oleosessenciais #biologia #biologiadasplantas #fotossintese #plantas #natureza #natural #botânica #aromaecologia #terapias #aromaflix #estudos #bioaromatologia #fotossintese #metabolismosecundario #oe #alecrim #planta