Bay Rum – O Perfume Apimentado dos Piratas!
3 de janeiro de 2020
Antes de duvidar… acredite!
6 de janeiro de 2020

REPELENTE NATURAL funciona mesmo?

Curta e gentil: SIM, FUNCIONA E MUITO!

Uma das propriedades dos óleos essenciais é a ação repelente e até mesmo inseticida!

Quais óleos têm essa característica?

Primeiro que TODOS os Óleos Essenciais SÃO REPELENTES????????????

Alguns têm mais as propriedades que ajudam a repelir os insetos do que outros, como a citronela, capim limão (lemongrass), lavanda, limão siciliano, eucalipto glóbulos, eucalipto citriodora, hortelã pimenta, hortelã do brasil (arvensis), alecrim cineol, alecrim cânfora, sálvia, patchouli, pimenta, ylang ylang, palmarosa, aipo, manjericão, melaleuca, canela e cravo. Temos também ajuda de óleos vegetais como o neem, coco e andiroba.

Com todas essas opções você não pode temer o cheiro da citronela, caso seja esse seu caso!

As opções naturais são tão eficazes contra os insetos quanto essas tóxicas, com a larga vantagem de protegerem nosso organismo sem causar sequela alguma.

Existe componentes químicos disponíveis no mercado que são tóxicos para a pele como o DEET, o IR3535 e a ICARIDINA, inseticidas sintético. FUJAM DELES PELO BEM DA SUA SAÚDE!

Os óleos essenciais são muito eficiente no combate aos mosquitos da DENGUE, ZICA, CHIKUNGUNYA (cravo da índia, citronela, capim limão, eucalipto glóbulos, hortelã pimenta, ylang ylang) e MALÁRIA (palmarosa), todos esses com estudos comprovados, é só jogar no sabedor de tudo google, que aparece uma enxurrada de resultados!

A principal diferença entre eles os repelentes tóxicos é o tempo de reposição do produto; os naturais devem ser recolocados a cada 2 horas, no máximo. NÃO VAI FUNCIONAR MUITO PASSAR PELA MANHÃ E RECLAMAR QUE NÃO DORMIU A NOITE POR TER MUITO MOSQUITO!????????‍♀

Uma ótima maneira de usar os OE para repelirem os insetos no ambiente é com os Difusores de ambiente, ou mesmo limpando a casa com os óleos ???????????? Terão limpeza, aroma e terapia em seu lar????

❤No corpo, a diluição do óleo essencial no óleo vegetal é primordial para um uso seguro, e a concentração do óleo essencial deve ficar em até 5%, ou seja, para cada 150ml de óleo vegetal use 100 gotas de óleo essencial – equivalente a 5ml.

O melhor de usar repelentes naturais com óleos essenciais é que além da função de afastar os bichinhos eles já tratam a pele, ajudando a desinflamar se já houve picadas!

Os REPELENTES NATURAIS FUNCIONAM SIM, e como os óleos têm um cheiro incrível, meus repelentes já FUNCIONAM COMO meus PERFUMES NATURAIS, ou vice e versa hehehe e também da Maya, claro.

CONHEÇA NOSSO REPELENTE NATURAL 

Indicado para todos os tipos de pele e idades. Super seguro para bebês! Use também como desodorante natural!

Você já sabe que os óleos essenciais têm diversas funções terapêuticas, então, quando usamos um óleo com um objetivo, acabamos recebendo os outros benefícios pela atuação sistêmica. Este repelente tem também as seguintes funções terapêuticas:

  • cuidar de feridas de pele, até dermatites.
  • melhorar a retenção de água na pele e assim o aspecto de hidratação.
  • relaxante e calmante.
  • aliviar dores nas pernas.
  • melhorar a circulação.
  • eliminar caspas do couro cabeludo.

Acredite no poder da Natureza. Confie no poder que há dentro de você!

VOCÊ PODE APRENDER A PRODUZIR SEU PRÓPRIO REPELENTE EM NOSSA AROMAESCOLA!

 

Consulte sempre uma Aromaterapeuta  para qualquer queixa, e tenha um estilo de vida mais saudável.

 

SE VOCÊ QUER SABER ONDE ENCONTRA TODOS OS PRODUTOS, CLICA AQUI !